Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
Segurança

Delegado de polícia desabafa: Lei de abuso de autoridade foi criada para autoproteção e afeta toda a sociedade

O jovem, pessoa do bem que foi covardemente assassinado, teve seu nome e imagens amplamente divulgadas. Os bandidos que cometeram o crime estão protegidos pela Lei De Abuso de Autoridade, criada por "bandidos".

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
22/02/2020 15:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Delegado Regional de Polícia, Adroaldo Schenkel, fez um desabafo sobre as consequências da Lei 13.869, também conhecida como lei de abuso de autoridade, que proíbe a divulgação de nomes e imagens de bandidos.

A entrevista foi concedida na Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo quando foi divulgada a elucidação do latrocínio ocorrido em 04 de fevereiro e que vitimou o jovem Pablo Scariot, de 27 anos.

Schenkel lamentou o fato da polícia não poder divulgar o nome e as imagens dos criminosos. “Uma pena que não podemos divulgar as fotos nem os nomes devido a uma lei absurda criada por alguns congressistas que com certeza também são bandidos. Para nós, é uma lei que foi criada para autoproteção dessas pessoas e que acaba afetando toda a sociedade” disse.

O Delegado Regional de Polícia disse que o congresso nacional deve muito a sociedade. “Essa parcela do Congresso Nacional deve muito a nossa sociedade, porque ela não mata diretamente, mas mata indiretamente com desvio e roubo de verbas e acaba criando esses monstrengos que nos amarram as mão”, disse Adroaldo Schenkel.

Apesar de a Polícia não poder divulgar nomes e imagens de criminosos, a imprensa não está impedida de apurar e publicar as informações. Segundo a lei 13.869, as imagens realizadas durante operações e em locais abertos a circulação pública estão permitidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE