Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Delegacia online passa a aceitar registro de violência doméstica

A função está disponível apenas para casos em que não são necessárias medidas protetivas de urgência.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
27/03/2020 07:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A polícia Civil divulgou que já é possível registrar ocorrências de violência doméstica através do site da Delegacia OnLine do Rio Grande do Sul. Apesar de ser possível o registro, a polícia esclarece que a função está disponível apenas para casos em que não são necessárias medidas protetivas de urgência.

A fim de prevenir o crescimento de casos do novo Coronavírus (COVID-19), evitando a circulação e o contato de pessoas, a instituição passou a registrar nos plantões de suas delegacias apenas casos que demandem a intervenção policial imediata, como homicídio, latrocínio, estupro, roubo, recuperação e devolução de veículos e violência doméstica onde são necessárias as medidas protetivas. 

Além da nova ferramenta, desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), 29 fatos criminais específicos que já existiam na página e permanecem disponíveis para registro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE