Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Delegacia de Polícia Virtual da Mulher entra em funcionamento em Santa Catarina

Funcionalidade foi criada e operada pela Polícia Civil

Oeste mais
por  Oeste mais
30/07/2020 13:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A funcionalidade criada e operada pela Polícia Civil Nesta quarta-feira, dia 29, entrou em funcionamento a “Delegacia de Polícia Virtual da Mulher”, funcionalidade criada e operada pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, voltada a facilitação de acesso e auxílio às mulheres vítimas de violência.

Além da Delegacia Virtual, onde já era possível confeccionar boletins de ocorrência de diversos crimes de forma virtual, a partir de hoje as mulheres contam com mais essa facilidade, oportuna tendo em conta especialmente as dificuldades enfrentadas por essas vítimas nessa época de pandemia, em que o isolamento domiciliar tem resultado em incremento nos índices de violência praticada contra as mulheres.

O acesso é simples, o serviço é gratuito, e o registro é encaminhado imediatamente à Delegacia de Polícia do local em que o crime foi praticado.

Para conferir a “Delegacia de Polícia Virtual da Mulher” basta acessar o site da Polícia Civil e relatar a situação sofrida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE