Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Delegação gaúcha que participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio será vacinada contra a Covid-19 nesta segunda

No total, 65 atletas e membros credenciados do Estado viajarão para a capital japonesa.

O Sul
por  O Sul
15/05/2021 22:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Atletas gaúchos que vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio serão vacinados nesta segunda-feira (17), na Policlínica Militar de Porto Alegre.

São 1.814 brasileiros credenciados para a Olimpíada que foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. A imunização da comitiva brasileira, autorizada pelo Ministério da Saúde, ocorre desde quarta-feira (12).

Além da Capital gaúcha, os atletas são vacinados no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Ao todo, 1.814 brasileiros credenciados para a Olimpíada foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização e receberão a vacina da Pfizer, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda doses.

Neste primeiro momento, estão sendo usadas doses do estoque do Ministério da Saúde, uma vez que a doação do COI (Comitê Olímpico Internacional) ainda não chegou ao País. Assim que as doses chegarem, serão incorporadas ao estoque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE