Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Definidos os potes para o sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2021

Internacional estará no pote 2 e o Grêmio, caso se classifique estará no pote 4. O sorteio da fase de grupo está marcado para o dia 9 de abril.

ESPN
por  ESPN
01/04/2021 15:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão definidos os potes para o sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2021, e o São Paulo será cabeça de chave. O time tricolor acabou 'ajudado' pelo Rentistas (URU), que foi à final do Campeonato Uruguaio e 'resolveu' a enorme confusão que aconteceu no campeonato local (leia mais abaixo).

Assim, o Brasil tem três cabeças de chave: Palmeiras, Flamengo e o próprio São Paulo.

Internacional e Atlético-MG estarão no pote 2, enquanto o Fluminense vai para o pote 3.

Caso se classifiquem, Grêmio e Santos estarão no pote 4 por terem vindo da fase prévia. VEJA OS POTES COMPLETOS ABAIXO.

Vale lembrar que os potes são definidos pelo ranking da Conmebol, que leva em consideração o desempenho recente e histórico dos times dentro da Libertadores. Times do mesmo país não podem estar no mesmo grupo – a menos que um deles tenha vindo da fase prévia.

O sorteio da fase de grupo está marcado para o dia 9 de abril.

Foto: ESPN
Foto: ESPN

A confusão no Uruguai

Toda a confusão acontece porque o Uruguai não definiu a tempo todos os seus classificados para a Libertadores. Os dois finalistas do país têm direito a vagas diretas na fase de grupos.

O Rentistas se classificou porque venceu o Liverpool nesta quarta-feira e foi um dos finalistas do país. Isso acabou eliminando o Peñarol da competição continental.

Se o Liverpool vencesse, iria para a final e não ficaria com a vaga. Isso porque a equipe preferiu garantir antes a sua participação no principal torneio sul-americano, aceitou uma vaga nas fases prévias e acabou já eliminada pela Universidad Católica (EQU) logo na estreia.

Como um time não tem direito a se classificar duas vezes, a vaga na fase de grupos vai para a equipe melhor posicionada na classificação geral que ainda estiver elegível. Assim, o Peñarol – que sequer estava na disputa do título uruguaio - ganharia o 'presente'.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE