Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Definido horário de abertura do comércio de Erechim para o ano de 2021

Conforme Convenção o comércio não abrirá aos sábados a tarde nos meses de janeiro e fevereiro/2021.

Assessoria
por  Assessoria
04/01/2021 13:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim – Sindicomerciários e o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Uruguai Gaúcho assinaram, no último dia, 30 de dezembro de 2020, após várias reuniões de negociações, a Convenção Coletiva de Horário de Trabalho - CCHT, onde disciplina o horário especial de abertura do comércio de Erechim para o ano de 2021. O termo de convenção foi assinado pelos presidentes dos Sindicatos, Anelise Michalski e José Gelso Miola. A vigência da CCHT é de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021.

Presidente do Sindicomerciários, Anelise Michalski,

De acordo com a presidente do Sindicomerciários, Anelise Michalski, através das reuniões se buscou estabelecer algumas vantagens para os comerciários, visto que hoje existe a Lei do Horário Livre, aprovada pela maioria dos vereadores no ano de 2018. “Nesta convenção assinada conseguimos garantir um descanso maior aos comerciários nos sábados à tarde, onde o comércio não abrirá nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, também contribuindo com a campanha do COVID-19, evitando a aglomeração de pessoas no comércio” comentou Anelise.

HORÁRIOS DEFINIDOS PARA ERECHIM NO ANO DE 2021

A Convenção de Horário assinada estabelece que os estabelecimentos comerciais representados pelo Sindilojas, poderão abrir de Segunda a Sexta-feira, com a atividade laboral de empregados, para atendimento do público das 08h às 20h, exceto nos feriados nacionais, estaduais e municipais.

  • Janeiro: sábados até as 12hs; (exceto horário especial de livrarias, e outros);
  • Fevereiro: sábados até as 12hs; (exceto horário especial de livrarias, e outros);
  • Março: sábados dia 06, 13 e 20;
  • Abril: sábados dias 03, 10 e 17;
  • Maio: sábados dias 08, 15 e 22;
  • Junho: sábados dias 05, 12 e 19;
  • Julho: todos os sábados;
  • Agosto: todos os sábados;
  • Setembro: todos os sábados;
  • Outubro: todos os sábados;
  • Novembro: todos os sábados;
  • Dezembro: todos os sábados e domingo dia 19;

ABERTURA ESPECIAL PARA EMPRESAS QUE COMERCIALIZAM FLORES.

Os estabelecimentos comerciais que tenha por atividade principal a venda de flores, poderão abrir com a utilização de mão de obra empregada, nas seguintes datas:

Domingos, dias: 24 e 31 de outubro, e 02 de novembro (Finados);

CENTRO DE COMPRAS:

Excepcionalmente centros comerciais que tenham no mesmo ambiente a partir de três lojas (Centro de Compras). Poderão abrir os estabelecimentos, com a utilização de mão de obra empregada todos os sábados, de julho a dezembro, convencionados, no horário das 8h às 21h.

ABERTURA ESPECIAL PARA EMPRESAS DE PET SHOP:

Em todos os meses de 2021, o horário de abertura permitido, será das 08h00min às 17h00min, todos os sábados, com a atividade laboral de funcionários. Esta regra, de abertura especial não é válida para o estabelecimento comercial que venha comercializar os produtos excepcionalmente, onde ocorre maior demanda de consumo.

ABERTURA ESPECIAL PARA EMPRESAS DE COMÉRCIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE BELEZA, PIERCING, TATUAGENS

Em todos os meses de 2021, todos os sábados, o horário de abertura permitido, será das 08h00min às 17h00min, com a atividade laboral de funcionários.

A Convenção na íntegra pode ser acessada no site das duas entidades.

www.sindicomerciarios-erechim.... / www.sindilojasaltouruguai.com....

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE