Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Definida a programação do VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja

Evento será realizado on-line nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Asessoria
por  Asessoria
05/08/2021 08:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Comissão Organizadora do VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja, que acontecerá mais uma vez no formato on-line, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a partir das 19h30min, já está com a programação pronta. As palestras serão transmitidas no canal do YouTube e pelo facebook do Fórum Norte Gaúcho.

O evento tem como objetivo levar informações estratégicas para os produtores rurais sobre a soja, considerada a mais importante cultura agrícola do país, com grande representatividade na produção e exportação brasileira do agronegócio.

Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira, 4, no Auditório do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, respeitando todos os protocolos sanitários, definiu a programação final do evento. A coordenação do encontro foi do presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva.

A Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho da Soja é integrada pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS), Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater/RS Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Centro Universitário Ideau.

O evento tem como patrocinador Diamante a Olfar; patrocinadores Ouro a Pioneer e o Senar; e como patrocinadores Bronze a Cotrijal, Bayer, Roundup, Intacta RR2 Pro, Sicredi, Adubos Coxilha e Banco do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Dia 25/08:

Palestra: “Doenças da soja: Análise da Safra 2021 e projeção para 2022

Palestrantes: Engenheiro Agrônomo e Doutor em Fitopatologia Carlos Alberto Forcelini e o Engenheiro Agrônomo, Pesquisador e Consultor Especialista no combate do Mofo Branco, Ricardo Brustolin

Dia 26/08

Palestra: Novos Desafios no Manejo de Plantas Daninhas na Cultura da Soja

Palestrante: Engenheiro Agrônomo e Doutor em Fitotecnia, Mauro Rizzardi

Palestra: Lucratividade atrelada à escolha da Cultivar

Palestrante: Engenheira Agrônoma na Fundação Pró-Sementes, Kassiana Kehl

Dia 27/08

Palestra: Análise e Perspectivas para o mercado de Soja

Palestrante: Economista Chefe da Farsul, Doutor em Economia Antônio da Luz

Palestra: Um novo episódio de La Nina poderá ocorrer até o verão?

Palestrante: Meteorologista com Mestrado na área de tempestades Estael Sias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE