Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Defesa quer que Alessandra Dougokenski, acusada de matar o filho, responda ao processo em liberdade

Como o advogado reiterou que Alexandra não teve intenção de matar o filho, a defesa está pedindo que ela possa responder ao processo em liberdade

CP
por  CP
20/06/2020 17:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O advogado de Alexandra Dougokenski, acusada de matar o filho de 11 anos Rafael Mateus Winques, informou que pediu ao Poder Judiciário a revogação da prisão temporária de sua cliente. Conforme Jean Severo, não há motivos para manter a ré em cárcere. “Ela colaborou com toda a investigação, a polícia não encontra motivo. Os laudos preliminares confirmam que ela ministrou o remédio e que o menino faleceu por conta disso, não tem porque manter a moça presa”, declarou.

De acordo com o advogado, a mulher é primária e precisa cuidar do outro filho. “A juíza pode dar uma cautelar para ter uma prisão domiciliar, mas manter a moça no presídio não se justifica mais. A polícia pediu mais 30 dias porque não tem motivo nesse crime, então está procurando alguma coisa e não encontra. Para corroborar com tudo isso, a perita ainda falou, informalmente, que se houve a morte por asfixia, por no transporte do corpo, então confirma ainda mais o que a gente vem sustentando, que foi uma grande tragédia o que aconteceu”, enfatizou.

Como o advogado reiterou que Alexandra não teve intenção de matar o filho, a defesa está pedindo que ela possa responder ao processo em liberdade. “Segunda ou terça devemos ter alguma coisa, essa moça tem todos os requisitos de responder o processo em liberdade, até porque ela está sofrendo uma pressão muito grande dentro do próprio presídio, porque foi informado inicialmente que tenha sido asfixia e as outras detentas estão pressionando ela, que não está se alimentando e até passou mal durante a reconstituição”, comentou.

São vários os motivos, segundo o advogado, que levam a defesa a pedir que ela responda ao processo em liberdade. Alexandra Dougokenski confessou a morte de Rafael Mateus Winques, de 11 anos, em Planalto. O menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, estava desaparecido desde o dia 15 de maio. Dez dias depois, no dia 25 daquele mês, a Polícia Civil confirmou que localizou o corpo dele. O corpo estava enrolado em um lençol, dentro de uma caixa, em uma casa, nas proximidades de onde o menino residia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE