Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Defesa do acusado da chacina em Saudades anexa laudo de esquizofrenia ao processo

Réu e outras 14 testemunhas seriam ouvidas nesta terça-feira em audiência no Fórum de Pinhalzinho mas o TJSC suspendeu a tramitação até avaliação do acusado por peritos.

NDMais/DC
por  NDMais/DC
24/08/2021 19:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A defesa do acusado da chacina na creche Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, anexou um laudo de esquizofrenia ao processo e o TJSC - Tribunal de Justiça de Santa Catarina suspendeu a tramitação até avaliação do acusado por peritos. O autor da chacina de Saudades será transferido ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Florianópolis. Os profissionais devem avaliar a sanidade mental do réu. O prazo para conclusão do laudo é de 45 dias.

Foto: Caroline Figueiredo/ND

O autor da sequência de crimes bárbaros tem 18 anos e está preso desde 4 de maio, quando três crianças com menos de 2 anos, uma professora de educação infantil e uma agente educacional foram assassinadas com golpes de faca dentro da escola.

Ele responde processo por cinco homicídios qualificados, por motivo torpe, cruel e em ação que impossibilitou a defesa das vítimas. Além disso, é réu por 14 tentativas de homicídio.

Desde que foi preso, o réu teve ao menos quatro pedidos para realizar exame de sanidade mental negados pela Justiça.

Após a audiência desta terça, no entanto, o juiz autorizou a análise com base em laudo apresentado pela defesa, que atesta esquizofrenia, um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE