Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gabriel Piccinato
Agro

Defesa Civil realiza reunião técnica para avaliar efeitos da estiagem

Ao todo, 81 municípios decretaram situação de emergência e 11 já registraram a situação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
22/01/2020 20:09 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O segundo encontro do grupo de trabalho formado por representantes de diversos órgãos para analisar os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul e prestar suporte técnico aos municípios e comunidades atingidas foi realizado nesta quarta-feira (22/1) pela Defesa Civil Estadual. Ao todo, 81 municípios decretaram situação de emergência e 11 já registraram a situação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

O subchefe de Defesa Civil do RS, tenente-coronel Rodrigo Dutra, coordenou a reunião e destacou que “é muito importante o trabalho integrado junto de outros órgãos para que se possam construir ações para minimizar os efeitos da estiagem nas regiões”.

A estiagem no Estado deverá ocorrer também ao longo de fevereiro, com retorno organizado das chuvas a partir de março. “As chuvas dos últimos dias proporcionaram melhorias localizadas, mas não alteraram a situação de estiagem no Estado”, explicou o tenente-coronel Rodrigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE