Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Defesa civil emite alerta para temporais e chuva intensa em SC

Há chance de raios, rajadas de vento e granizo em várias regiões do Estado. Os risco de temporais localizados com granizo estão localizados, especialmente, no Oeste e Meio-Oeste.

NDMais
por  NDMais
14/12/2021 10:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a chegada de temporais isolados e chuva intensa para uma parcela do Estado durante esta terça-feira (14). Há chance de raios, rajadas de vento e granizo. Os risco de temporais localizados com granizo estão localizados, especialmente, no Oeste e Meio-Oeste. A temperatura deve diminuir em relação aos dias anteriores, aliviando a sensação de ar abafado.

Defesa Civil alerta para ocorrência de temporais e chuva intensa em SC – Foto: Willian Ricardo/Arquivo/ND

O dia amanhece com nebulosidade variável em todo o Estado. Do Oeste ao Litoral Sul, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul, pancadas de chuva com trovoadas devem surgir no decorrer do dia. Nas demais regiões, o cenário se repete a partir da tarde.

Os ventos partem do quadrante Nordeste, seguindo em direção ao Sudeste, com intensidade variando de fraco a moderado, acompanhado de rajadas de até 60 km/h. O sistema de área de baixa pressão no RS segue influenciando o estado catarinense.

Temporais isolados e chuvas intensas

Desde a segunda-feira, a combinação entre os dias quentes e a umidade presente em Santa Catarina deram origem à formação de nuvens carregadas e probabilidade de chuva nas região entre o centro e o Leste do Estado. A preocupação das autoridades também engloba a chance de raios, queda de granizo e rajadas de vento.

Na terça, a situação se mantém, mas com ênfase nas chuvas que podem atingir as regiões do Planalto Sul e Litoral Sul. O risco para alagamentos e enxurradas é moderado nas áreas em amarelo do mapa da Defesa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE