Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Defesa Civil e Força Voluntária do Alto Uruguai tem nova sede em Erechim

Espaço fica localizado na Rua Dr. José Bisognin no bairro São Cristóvão

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
28/03/2021 13:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil e a Força Voluntária do Alto Uruguai apresentaram para a comunidade na tarde deste sábado, 27, sua nova sede compartilhada.

Foto: Divulgação/FVAU/Matheus Cerutti

Em uma cerimônia com número limitado de pessoas que se restringiu a autoridades e voluntários e que seguiu todos os protocolos sanitários, representantes das duas entidades apresentaram o novo espaço que tem também uma Central de Operações onde são triadas as ocorrências atendidas.

Falando pela Defesa Civil, o coordenador Ronaldo Manica ressaltou a importância do momento e agradeceu a todos os envolvidos na concretização deste sonho que é a sede das duas entidades.

Ronaldo Manica é coordenador da Defesa Civil em Erechim - Foto: Julio Mocellin

O presidente da Força Voluntária do Alto Uruguai, Adir de Lima enfatizou a importância do voluntariado e lembrou que as duas entidades trabalham irmanadas pelo bem comum.

Adir de Lima é presidente da Força Voluntária do Alto Uruguai - Foto: Julio Mocellin

O Prefeito Paulo Polis disse em seu pronunciamento que nenhum outro momento exigiu tanto da solidariedade das pessoas como agora. Polis lembrou da criação da Força Voluntária e destacou que o voluntariado aproxima as pessoas.

Prefeito Paulo polis disse que o voluntariado aproxima as pessoas - Foto: Julio Mocellin

Juliano Camillo, comandante do Corpo de Bombeiros de Concórdia, que é entidade parceira na formação dos novos voluntários, participou da cerimônia e destacou a integração das entidades. Juliano contou que os bombeiros de Concórdia atuam há mais de 40 anos como voluntários no estado de Santa Catarina e colocou a entidade a disposição dos voluntários gaúchos.

Juliano Camillo é comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia

A nova sede da Defesa Civil e Força Voluntária do Alto Uruguai fica localizado na Rua Dr. José Bisognin no bairro São Cristóvão.

As duas entidades poderão ser acionadas em casos de emergência através do telefone 199.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE