Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural
Segurança

Defesa Civil divulga balanço dos danos provocados pela chuva no Alto Uruguai Catarinense

Desde a manhã de ontem as equipes da Defesa Civil de SC percorrem os municípios atingidos pela chuva forte para prestar ajuda e levantar dados.

AtualFM
por  AtualFM
12/06/2020 10:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nas últimas horas um balanço dos danos causados pela chuva na região do Alto Uruguai Catarinense. Segundo os detalhes, em Arabutã a chuva provocou deslizamentos isolando as comunidades de Iraceminha e Nova Estrela.

Também foram registradas inundações de várias residências. A chuva intensa trouxe problemas para pelo menos oito famílias de Arabutã, segundo a Defesa Civil.

Em Itá a Defesa Civil Estadual registrou deslizamento obstruindo via pública e rompimento da rede de saneamento da Casan com vazamento de esgoto.

Em Irani, a Defesa Civil também considerou chuva intensa com transbordo do lago municipal que atingiu quatro casas e uma oficina mecânica. Também foram danificados três galpões da Fazenda Cocho Velho, onde houve também queda de diversas árvores.

Em Seara, houve o registro de três deslizamentos com moradores desalojados. A Defesa Civil informou que sete pessoas ficaram desalojadas e danos materiais ocorreram em três imóveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE