Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Secom/SC
Cidade

Defesa Civil de SC conclui instalação de oito pontes em Treze de Maio

Até o momento, foram instalados 391 kits de transposição (pontes) e estão em fase de construção 39 cabeceiras.

Secom/SC
por  Secom/SC
12/02/2020 20:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina finalizou nesta terça-feira, 11, a instalação de oito kits de transposição de obstáculos em Treze de Maio, no Sul do Estado. A última estrutura, montada na localidade de Vila Maria, possui 10 metros de comprimento por seis de largura e capacidade para até 45 toneladas.

Segundo o diretor de Gestão da Educação, e chefe interino da Defesa Civil, o projeto de kits de transposição já garantiu a mobilidade e o escoamento da produção em centenas de comunidades em todo o estado. Até o momento, foram instalados 391 kits de transposição e estão em fase de construção 39 cabeceiras.

"Esta é a função da Defesa Civil. Prestamos apoio aos catarinenses nos momentos mais difíceis. Trabalhamos tanto na resposta aos eventos extremos, quanto em ações reestabilização dos municípios atingidos por eventos adversos", explicou.

Treze de Maio foi o primeiro do Estado a solicitar essa quantidade de kits e a construir as cabeceiras, em um período tão curto, em função de um único evento. Ação começou em maio de 2019, após fortes chuvas que atingiram a cidade. Foram registrados alagamentos, inundações e deslizamentos em vários bairros e ruas urbanas e rurais. Com a chuva, pontes, pontilhões, sistemas de drenagens e toda a malha vicinal do município foram danificados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE