Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Defesa Civil de SC alerta para risco de temporais com raios e alagamentos nesta quarta

Litoral e áreas próximas devem ser as regiões mais afetadas

NSCTotal
por  NSCTotal
06/01/2021 13:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina tem risco de temporais com raios, alagamentos e deslizamentos nesta quarta-feira (6), alertou a Defesa Civil. Segundo o órgão, todo o leste do Estado pode ter chuvas fortes iniciando durante a manhã até o final do dia.

As temperaturas elevadas durante o dia, com ar quente e úmido, favorecem as condições de chuva. Conforme a Defesa Civil, as regiões que devem ser afetadas pelo mau tempo são o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e a parte leste do Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte.

Devido ao acumulado de chuvas intensas podem ocorrer alagamentos, principalmente no Litoral e áreas próximas. Há ainda risco moderado para deslizamentos, alertou o órgão.

Cuidados em caso de tempestade

A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento.

Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Se estiver em casa ou em qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE