Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Defesa Civil avalia necessidade de decretar situação de emergência em Concórdia

Segundo as informações, a tendência é buscar a participação de algumas empresas ligadas diretamente no segmento visando apurar em detalhes a situação da seca.

AtualFM
por  AtualFM
13/03/2020 09:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil Municipal em Concórdia vai se reunir na próxima segunda-feira, dia 16, para analisar o cenário local e os problemas já provocados pela falta de chuva na região. A estiagem está afetando o abastecimento de água e também a produção de grãos.

Segundo as informações, a tendência é buscar a participação de algumas empresas ligadas diretamente no segmento visando apurar em detalhes a situação da seca. Depois dos levantamentos, o grupo pretende analisar se vai decretar ou não situação de emergência.

Devido a falta de chuva na região a Prefeitura de Concórdia está transportando água para atender a demanda em diversas propriedades rurais. Alguns produtores de suínos independentes também já reduziram o plantel devido a preocupação com a falta de abastecimento.

Algumas empresas transportam água em função da falta de chuva e para manter o abate normal nas unidades. Caso não ocorra uma chuva mais intensa na região nos próximos dias algumas empresas ligadas ao segmento de alimentos se obrigarão a reduzir o abate.

O secretário Municipal de Agricultura, Mauro Martini, afirma que esteve nas últimas horas percorrendo o interior de Concórdia. Ele disse que a situação é grave e os produtores estão enfrentando muitas dificuldades devido a falta de chuva no Oeste de Santa Catarina.

A precipitação nas últimas semanas foi mínima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE