Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Defesa Civil, AMAU e UFFS realizam produção de álcool para saúde da região

O álcool 70% é um importante meio de prevenção à Covid-19.

Ascom
por  Ascom
25/02/2021 14:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma ação encabeçada pela Defesa Civil de Erechim, em parceria com a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Força Voluntária do Alto Uruguai, empresas privadas como Olfar, Vinagres Koller, Z Brasil e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), já distribuiu mais de três mil litros de álcool para unidades de saúde da região. O álcool 70% é um importante meio de prevenção à Covid-19, já que segundo o Ministério da Saúde do Brasil (MS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), é um produto recomendado para desinfetar as mãos.

Nesta semana, o grupo está concluindo a produção de mais 1500 litros do álcool 70%. O processo que dura sete dias está sendo realizado em um dos laboratórios da universidade. O produto deve ser distribuído a partir da próxima segunda-feira (1), através da AMAU, para hospitais e unidades básicas de saúde da região.

O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Mania, destaca a ação conjunta de enfrentamento a Covid-19. “Sabemos que essa união faz a força e mostra a mobilização para combatermos o vírus, especialmente nesse momento mais crítico que estamos vivendo”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE