Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Defesa Civil alerta para temporais com chance de granizo a partir desta quinta-feira em SC

Chuva começa no final da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se descola para as demais regiões.

NDMais
por  NDMais
03/08/2022 21:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil divulgou, na noite desta quarta-feira (3), uma nota meteorológica devido aos temporais e chance de granizo a partir da manhã desta quinta-feira (4) em Santa Catarina.

Ainda de acordo com o órgão, o alerta de observação para o risco de temporais para 10 regiões catarinenses a partir das 10h desta quinta até 12h de sexta-feira (5).

O cenário ocorre por conta da passagem de uma frente fria por Santa Catarina. A chuva começa no final da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se descola para as demais regiões catarinenses ao longo da tarde, se estendendo até a madrugada de sexta-feira.

A Defesa Civil estadual alerta ainda para as condições de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

Em caso de temporais, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Assim como evite ficar próximo das janelas e desligue aparelhos eletrônicos.

Já na sexta-feira (5), o deslocamento da frente fria segue ocasionando pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, queda de granizo e rajadas de vento. O risco é baixo a moderado para ocorrências.

No decorrer do dia, com a aproximação de uma alta pressão, as condições do tempo melhoram com a variação de nuvens e algumas aberturas em que o sol aparece.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE