Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Defesa Civil alerta para risco de temporal com raios, vendavais e granizo no Oeste de SC nesta terça-feira

Segundo Defesa Civil, devido a forte chuva em curto intervalo, cidades podem registrar alagamentos.

ClicRDC
por  ClicRDC
25/02/2020 09:58 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil (DC) de Santa Catarina emitiu um alerta meteorológico para o risco de temporal com raios, vendavais e granizo em todo Estado, principalmente nas regiões Oeste e Meio Oeste. Conforme o Órgão Estadual, as instabilidades começam a atuar por volta das 11h e vão até às 23h59, desta terça-feira (25). A DC ainda informou que devido a pancadas de chuva forte em um curto intervalo de tempo, cidades catarinenses podem registrar alagamentos.

Confira o aviso meteorológico da Defesa Civil:

Observação meteorológica: temporais isolados nesta terça-feira (25)

Início: 25/02/2020 às 11:00.

Fim: 25/02/2020 às 23:59.

Previsão: Áreas de instabilidade formadas por uma baixa pressão e pela aproximação de uma frente fria favorecem a ocorrência de temporais isolados em todo estado, acompanhados de raios, vendavais e risco de granizo, principalmente entre o Oeste e Meio Oeste, partes do Planalto Sul e localidades do Litoral Norte. As instabilidades começam a atuar a partir do final da manhã na porção oeste e avançam para as demais regiões ao longo da tarde/noite. Ressalta-se que pancadas de chuva forte em um curto intervalo de tempo podem ocasionar alagamentos pontuais e eventuais enxurradas.

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades:

• Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

• Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro.

• Na praia, jamais fique na água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE