Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Clima

Defesa Civil alerta para "chuvas volumosas" em SC na madrugada desta quinta-feira

Condição favorece risco de deslizamentos, enxurradas e alagamentos

NSCTotal
por  NSCTotal
20/01/2021 21:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina tem previsão de temporais para as próximas horas e a madrugada de quinta-feira (21). A Defesa Civil, elevou o alerta de risco devido ao alto volume de chuvas no Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí. As condições favorecem a ocorrência de deslizamentos, enxurradas e alagamentos.

Segundo o órgão, nos últimos três dias foram registrados volumes acima de 100 milímetros em 11 municípios, chegando a 207 em Garuva. Um mapa divulgado pela Defesa Civil classifica por cores os alerta: aviso (vermelho), atenção (laranja), observação (amarelo) e neutralidade (branco).

Estão em aviso parte da Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte. O nível de atenção é previsto para o Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Planalto Sul. Apenas o Oeste e Litoral Sul estão em nível de observação.

O chefe da Defesa Civil, coronel Aldo Baptista Neto, recomenda atenção e cuidado da população que reside nas áreas em laranja e vermelho do mapa.

A recomendação é que a população que reside nessas áreas em laranja e vermelho no mapa reforce a atenção em razão do risco de deslizamentos e enxurradas. É importante acompanhar os avisos e alertas no site, redes sociais e mensagens SMS da Defesa Civil do Estado e as recomendações do órgão em cada município.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE