CRIME DE RECEPTAÇÃO
Defensivos agrícolas furtados em Erechim eram vendidos em Tio Hugo, aponta investigação
Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante por receptação; carga recuperada está avaliada em cerca de R$ 35 mil
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 42 e 43 anos, em flagrante por receptação de defensivos agrícolas no município de Tio Hugo, no final da tarde de quinta-feira (12). Os produtos haviam sido furtados de uma cooperativa em Erechim, em dezembro de 2025, e estavam sendo comercializados na região.
A ação foi conduzida após investigações que apontaram que parte dos defensivos seria entregue em Tio Hugo. Os policiais monitoraram os suspeitos e realizaram abordagem na RS-153, onde localizaram sete caixas de herbicidas no compartimento de carga de uma VW/Saveiro.

Durante a conferência dos lotes de fabricação, foi confirmado que os produtos eram os mesmos furtados da cooperativa. O valor estimado da carga recuperada é de aproximadamente R$ 35 mil. Os suspeitos não apresentaram notas fiscais nem explicaram a origem da mercadoria.

Após a prisão em flagrante, os dois homens foram encaminhados para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzidos ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.