Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Debaixo de temporal, Inter vence Novo Hamburgo e avança para as semifinais na liderança do Grupo A

Inter voltará a campo para enfrentar, em casa, o segundo da Chave B. Antes disso, tem o embate diante da Universidad de Chile, nesta terça-feira (11), às 19h15, no Beira-Rio.

Assessoria
por  Assessoria
09/02/2020 06:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter enfrentou, na tarde deste sábado (08/02), o Novo Hamburgo, em partida da quinta e última rodada do primeiro turno do Gauchão. Iniciado às 17h, o confronto foi encerrado com vitória colorada por 2 a 0, gols de Heitor e Marcos Guilherme. 

Com o triunfo, conquistado apesar do tempo instável, que foi do calor intenso ao dilúvio, o Colorado chega aos 13 pontos no Estadual, garante a primeira colocação da Chave A, e assegura o mando de campo para a disputa da semifinal.

O duelo foi iniciado debaixo de intenso calor, capaz de aproximar a sensação térmica da casa dos 40ºC. Até por isso os movimentos que abriram o confronto estiveram caracterizados pelo ritmo menos intenso. Compactado em frente a sua área, o Novo Hamburgo dificultava as aproximações do Internacional, apostando não apenas em seu ferrolho, mas também em seguidas faltas. A solução encontrada pelo Colorado foi precisa: usar de jogadas pelo lado do campo, avançando os laterais e abusando de triangulações entre alas e meio-campistas. Desta forma, inclusive

De sua parte, o segundo tempo também encontrou impeditivos para o melhor desenrolar do futebol. Sempre um tapete, o gramado do Beira-Rio encontrou pontos mais castigados, que dificultaram a circulação da bola em alguns setores do campo. Eficaz, contudo, o sistema de drenagem logo garantiu tranquilidade para a partida, marcada por alteração no sistema tático alvirrubro, que atuou com três zagueiros a partir da entrada de Carlos Eduardo na vaga de Nonato. Liso, o relvado ainda serviu de palco para uma pintura de Marcos Guilherme. O camisa 23 pegou a sobra de corte parcial da defesa, ajeitou para a direita e, da altura da meia-lua, mandou colocado, por cobertura. Gol, último do duelo, da vitória do Inter.

Classificado às semifinais do primeiro turno do Gauchão na liderança do Grupo A, o Inter voltará a campo para enfrentar, em casa, o segundo da Chave B. Disputada em jogo único, a partida eliminatória acontece no próximo final de semana, e ainda não tem data ou adversário definidos, uma vez que o grupo oposto terá sua última rodada jogada amanhã. Antes do duelo, contudo, o Inter volta a campo para o confronto de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Diante da Universidad de Chile, o embate acontece nesta terça-feira (11/02), às 19h15, no Beira-Rio.

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Zé Gabriel e Uendel; Johnny; Marcos Guilherme, Nonato (Carlos Eduardo) e Boschilia (Lindoso); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Novo Hamburgo (0): Jacson; Chicão, Windson, Diego Ivo e Romano; Escobar (Itaqui), Bertotto, Mossoró (Matheus Lagoa), Felipe Lima (Moisés) e Juba; Alison. Técnico: Julinho Camargo.

Gols: Heitor, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Marcos Guilherme, aos 35 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Marcos Guilherme e Sarrafiore (I). Itaqui e Romano (N).

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.

Local: Beira-Rio

Público: 8.812. Pagantes: 7.015. Menores: 728. Não pagantes: 1.069.

Renda: R$ 220.760,00

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE