Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

De olho no G-6, Internacional recebe o Fortaleza na manhã deste domingo

Colorado entra em campo em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/09/2021 21:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter vive há seis rodadas sem sentir o gosto da derrota, algo que, a julgar pelo início da temporada, não deixa de ser um grande feito. Porém, agora que parece ter embalado, o time colorado já se alça a novos voos, e a conquista de uma vaga na Libertadores se tornou uma obsessão. Para seguir na trilha do objetivo, precisa vencer o Fortaleza, neste domingo, no Beira-Rio, somando mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

A vitória diante do Sport, em Recife, fez o time subir até a nona posição. Por isso, em caso de novo sucesso, existe a chance de o Inter ingressar pela primeira vez no G-6, embora precise de alguns improváveis resultados paralelos, como a derrota do Corinthians em casa para o América Mineiro, e o empate entre Cuiabá e Fluminense, na Arena Pantanal. Os colorados, é bom salientar, têm uma partida a menos que a maioria dos concorrentes.

Mas o Fortaleza promete ser um rival à altura das pretensões do Inter. O time cearense faz uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro e, no meio da semana, despachou o São Paulo da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 1. No primeiro turno, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda aplicou inapeláveis 5 a 1 no Inter, resultado que ajudou a precipitar a queda de Miguel Ángel Ramírez.

Diego Aguirre mantém as dúvidas na formação da equipe. Taison, em tese, treinou com o grupo durante a semana, mas ainda não apresenta a melhor condição física. Ele sofreu uma lesão muscular na partida contra o Atlético Goianiense e ainda não tem presença garantida na escalação. A tendência, inclusive, é que fique de fora, preservando-se para a rodada seguinte.

Se ele não puder jogar, Maurício segue no time. No meio-campo, o técnico não definiu-se entre escalar dois volantes (Rodrigo Lindoso e Dourado) ou reforçar o ataque com mais um homem. Tudo indica que escolherá a primeira opção, liberando Edenilson para juntar-se mais aos homens de frente, que é a formação cujo desempenho em campo mostrou-se melhor.

Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Inter

Daniel; Saravia, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald, Ederson, Lucas Crispim e Romarinho; Matheus Vargas e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 19 de setembro, às 11h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE