Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

De garoto de rua a presidente da Câmara de Vereadores de Erechim

Sérgio Alves Bento, o Serginho, relembra sua trajetória política e fala sobre futuro

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
17/05/2023 19:47 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Sérgio Alves Bento, o Serginho, (PT), participou na manhã desta quarta-feira, dia 17, do podcast matinal do AU Online (Repórter AU).

Na entrevista, o vereador que está em seu quarto mandato no legislativo, lembrou de sua história como menino de rua, onde foi abrigado por famílias erechinenses e também de suas origens no município de Itatiba do Sul. 

Emocionado Serginho, destacou seu trabalho em prol das comunidades dos bairros, atendendo mais de 500 crianças, através do esporte há mais de duas décadas. 

Bento, também ressaltou a importância das lideranças atuais se preocuparem com as famílias mais carentes e ressaltou a importância de estudar. 

"O estudo é uma coisa que ninguém de tira, meu primeiro desafio foi apreender a ler, meus avós que me criaram não sabiam, essa foi minha primeira grande batalha, depois já adulto terminei o ensino médio, mas hoje falo para meus filhos, minha família e todas as crianças e pessoas que sempre converso, que a educação, essa ninguém nunca poderá roubar de você, por isso, ela é nosso maior bem", ressaltou o vereador. 

Serginho, também falou de sua primeira visita a Capital Federal, Brasília, no último mês, onde fez parte de uma comitiva recebida pelo Ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, que buscou recursos para várias áreas e setores de Erechim e do Alto Uruguai Gaúcho. 

O futuro na política 

O presidente do Legislativo também disse que seu nome está a disposição do partido para as eleições do próximo ano e que apesar de ainda ser cedo para conversas sobre coligações e chapas, o Partido dos Trabalhadores (PT), tem capacidade de ter candidatos ao poder executivo da maior cidade do Alto Uruguai. 

A entrevista completa você acompanha logo abaixo: 

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE