Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Darlan Romani receberá Título de Embaixador Honorário do Esporte, em Concórdia

Atleta estará em Concórdia nesta quarta-feira, 22, para receber a honraria do Executivo

Rádio Atual FM
por  Rádio Atual FM
20/09/2021 16:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, anunciou hoje, 20, que homenageará o atleta olímpico Darlan Romani com o Título de Embaixador Honorário do Esporte.  informação foi divulgada pela Rádio Atual FM.

A solenidade especial acontecerá na próxima quarta-feira, 22, às 19h no teatro da Casa da Cultura. Antes, às 18h, Darlan eternizará a marca de suas mãos em uma placa no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima.

A homenagem para Darlan vem em reconhecimento por sua trajetória no esporte, iniciada em Concórdia, que alcançou destaque mundial, levando o atleta para diversos campeonatos na modalidade do arremesso de peso e à duas últimas Olimpíadas, realizadas no Rio de Janeiro e em Tóquio. A distinção está prevista no Decreto 6.256 de maio de 2018 e pela portaria 162 de 20 de setembro de 2021.

O prefeito Rogério Pacheco destaca que Darlan foi formado na base esportiva local, é atleta da Secretaria Municipal do Desporto e Cultura e, mesmo não residindo mais aqui mantém vínculos familiares, pessoais e profissionais em Concórdia. “Darlan é um exemplo a ser seguido pelos jovens, por sua garra, determinação e superação. E chegou a hora de Concórdia também reconhecer o que o Darlan faz por ela, projetando o seu nome”, observa Pacheco.

Até agora, desde a vigência deste decreto, somente o ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, havia recebido o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE