Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Da base a titularidade: o caminho que Erick percorreu no Atlântico

Fixo fez recentemente seus primeiros jogos como titular da equipe, um deles pela LNF

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
13/04/2022 16:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Todo sonho é possível de ser realizado e um dos que o fixo Erick tem, conseguiu transformar em realidade nas últimas semanas: ele foi titular em dois jogos que o Atlântico fez, um pela Liga Nacional de Futsal (LNF), diante do São José e outro, o amistoso da última sexta, diante do ASF Serafina.

“Era algo que eu não esperava, embora sempre trabalhamos para estar preparados. Em um dos treinos, antes do jogo diante do São José, o Thiago (Raupp, técnico), me chamou e disse que eu seria titular. Também pediu para que eu me mantivesse tranquilo e para fazer o que eu vinha treinando. Na hora ok, mas no jogo, veio aquele frio na barriga, porém foi só começar e o trabalho fluiu”, contou o fixo.

Para ele, a experiência vivenciada em jogos como na Liga Gaúcha de 2021, também contribuiu para estar preparado e poder estrear como titular. “As partidas, especialmente as finais em 2021, serviram de aprendizado que eu procurei levar para este ano. Também gosto muito de ouvir o que os atletas mais experientes do nosso elenco passam de orientações e poder até mesmo, levar isso a outros atletas das categorias da base, para que um dia, em tendo a oportunidade, possam ter um caminho mais fácil no elenco principal”, enfatiza o fixo.

Erick é oriundo das categorias de base do Atlântico, Foi campeão estadual Sub-20 e nos últimos anos começou a receber oportunidades no elenco principal do Clube. “Acredito que é o sonho de todo menino que treina no futsal, poder um dia atuar em competições importantes como a Liga Nacional e a experiência de estrear entre os titulares foi muito boa”, completa.

O Atlântico volta a atuar pela LNF na próxima segunda-feira, dia 18, diante do Tubarão, em Santa Catarina.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE