Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

D’Ale anuncia saída do Internacional no final do ano

Após 12 anos e meio defendendo as cores do Colorado, ele não renovará seu contrato, que encerra no dia 31 de dezembro.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
23/11/2020 16:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira (23/11), D’Alessandro anunciou seu adeus como jogador de futebol do Internacional. Após 12 anos e meio defendendo as cores do Colorado, a história do camisa 10 chegou ao fim no Beira-Rio e ele não renovará seu contrato, que encerra no dia 31 de dezembro.

Na entrevista coletiva concedida no Canal do Inter, além do anúncio de sua saída ao final do ano, o ídolo revelou que está produzindo um livro com a sua biografia e recebeu uma homenagem pelas mãos do presidente Marcelo Medeiros: uma camisa do Inter com todas as suas conquistas gravadas às costas.

“É muito difícil resumir em palavras 12 anos, 13 títulos, centenas de vitórias e momentos importantes no Clube. O que posso afirmar, com certeza, é que o Inter me levou a outro patamar da carreira como atleta. Eu saí muito novo do River, joguei cinco anos na Europa, voltei pra Argentina e apareceu o desafio de atuar em um grande do Brasil. Para mim, o maior de todos. Foi a melhor decisão da minha vida. Aqui atingi a consagração, vivi meus melhores dias no futebol e acho que posso dizer que construí uma relação limpa com o torcedor, transparente e muito bonita. Claro, com alguns momentos de turbulência, mas isso é normal. Este é o meu principal legado: saber que o torcedor se sentiu representado e identificado em campo por mim nesses 12 anos.”

Hoje é uma data histórica. A história de um dos maiores jogadores e ídolos do nosso clube chegou ao fim. Tivemos uma conversa no final de semana e o D’Alessandro comunicou a sua decisão, que amadureceu para tomar. A gente, que convive há sete anos, sabe a paixão com que ele faz as coisas, a paixão que tem pelo nosso clube. Respeitamos a decisão do D’Alessandro e aceitamos que a história dele chegará ao fim no dia 31 de dezembro. Nos cabe aqui agradecer pelos 12 anos e meio de Inter. Os números dele falam por si.

Marcelo Medeiros, presidente do Inter

Confira a entrevista na íntegra:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE