Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Cursos da saúde da URI iniciam projeto multiprofissional com atletas do Ypiranga

As primeiras ações aconteceram nos dias 12, 14 e 15 de dezembro, quando o Curso de Educação Física iniciou suas ações numa reunião com a comissão técnica do clube para discussão dos testes e avaliações que seriam realizadas pelos professores e acadêmicos do curso.

Secom URI
por  Secom URI
02/01/2023 12:09 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Os Cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, Farmácia e Odontologia da URI iniciaram em dezembro as atividades do projeto de extensão multiprofissional com o Ypiranga Futebol Clube, cujo objetivo é desenvolver um trabalho coletivo com os atletas.

As primeiras ações aconteceram nos dias 12, 14 e 15 de dezembro, quando o Curso de Educação Física iniciou suas ações numa reunião com a comissão técnica do clube para discussão dos testes e avaliações que seriam realizadas pelos professores e acadêmicos do curso. Participaram do encontro os professores Klauber Pompeo e Alessandra Dalla Rosa da Veiga e toda a equipe técnica do Ypiranga. Estavam presentes, ainda, o presidente do Clube, Adilson Luís Stankiewicz, o Diretor de Esportes, Farnei Coelho, o Técnico Luizinho Vieira, o Preparador Físico Polaco e o fisioterapeuta Índio.

Os testes foram realizados pelos professores Alessandra Dalla Rosa da Veiga, Klauber Pompeo, Flávio Zambonato e Auria de Oliveira Coldebella, acompanhados pelos acadêmicos Jonatan Racoski, Matheus Klein, Tágor Visentini Morgan, Felipe Mateus Pereira e Felipe Luiz Rossetti da Rosa. O objetivo foi avaliar a qualidade e arquitetura muscular, resistência, velocidade, agilidade e força, além da avaliação funcional.

A modalidade de futebol é uma prática esportiva que oportuniza o desenvolvimento da criança desde a iniciação até ao alto nível. Neste contexto, esse projeto em parceria com o Ypiranga Futebol Clube, é uma oportunidade de troca de conhecimentos entre diferentes profissionais, bem como a aproximação da Universidade, por meio de seus acadêmicos e professores desses cursos, na área do esporte, na prevenção de lesões, orientação nutricional e medicamentosa.

Essas ações possibilitam aos acadêmicos momentos diferenciados fazendo a interação da teoria com a prática, bem como reforçando o tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão e o trabalho em equipe multiprofissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE