Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Curso de Nutrição da URI realiza atividade com Universidade sem Limites

A iniciativa foi desenvolvida pelas acadêmicas estagiárias da Turma 2020, supervisionadas pela professora Vivian Polachini Skzypek Zanardo, dentro da disciplina de Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva I.

Secom URI
por  Secom URI
31/05/2023 10:12 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Nutrição da URI realizou na segunda-feira, 29, uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional com o grupo da Universidade sem Limites, coordenado pela professora Alessandra da Veiga. A iniciativa foi desenvolvida pelas acadêmicas estagiárias da Turma 2020, supervisionadas pela professora Vivian Polachini Skzypek Zanardo, dentro da disciplina de Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva I.

As alunas abordaram aspectos relevantes durante o processo do envelhecimento relacionados com escolhas alimentares inteligentes, prevenção, promoção da saúde e longevidade com qualidade de vida. Dentre estes, a importância da proteína relacionada com a prevenção da Sarcopenia, orientações para alimentação no diabetes mellitus, dislipidemia e hipertensão, e a diferença entre fome emocional e fisiológica.

Para finalizar a atividade, as participantes da Universidade sem Limites escreveram individualmente as metas que gostariam de atingir neste ano, com o objetivo de obter um estilo de vida saudável e equilibrado. Em seguida, socializaram com o grupo e acadêmicas de Nutrição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE