Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Curso de Medicina da URI promove I Simpósio de Clínica Médica

Simpósio proporciona conhecimentos relevantes para acadêmicos e profissionais da Medicina.

Secom URI
por  Secom URI
18/07/2023 08:35 – atualizado há 55 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Medicina da URI promove, no dia 19 de agosto, no Auditório do prédio 8, o I Simpósio de Clínica Médica, destinado a acadêmicos, professores e profissionais da área. Segundo a coordenadora do Simpósio, professora Alessandra Giollo, “entre os objetivos do evento estão o de guiar e nortear os futuros profissionais na escolha de suas especialidades, uma vez que se trata de um encontro entre especialidades clínicas e seus especialistas”.

Vários temas, portanto, farão parte da programação a ser desenvolvida por médicos com larga experiência profissional: como construir o raciocínio clínico, com Jorge Alberto Salton; desconforto respiratório e sororoca (respiração ruidosa, causada pelo acúmulo de secreções no trato respiratório superior), com Ana Carolina Silva Ribeiro; marcos do desenvolvimento infantil: o estímulo faz a diferença, com Thieli Maldaner Budke; interpretação de exames laboratoriais em atletas de alta performance, com Jefferson Bairon; e manejo da doença arterial coronariana, com Elias Sato.

As inscrições abrem no dia 24 de julho e se estendem até o dia 12 de agosto pelo site uricer.edu.br/eventos. O Simpósio tem a parceria do Centro Acadêmico, Associação Atlética Acadêmica e as Ligas Acadêmicas de Clínica Médica; Saúde da Família; Medicina de Trauma, Urgência e Emergência; Medicina do Esporte e Exercício; Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências; Pediatria; Anatomia Humana; Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular; Medicina Intensiva; Cuidados Paliativos; Ginecologia e Obstetrícia; Medicina Legal; Oncologia Clínica e Cirúrgica; e Ortopedia e Traumatologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE