Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Curso de gestantes: compartilhar informações e cuidados extras de um momento singular

Prefeitura de Erebango oportuniza momentos para troca de experiências e reforço em dicas essenciais que podem contribuir para a saúde e bem-estar das futuras mamães e seus bebês

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
31/08/2021 21:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o avanço da Campanha de Vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Erebango intensifica a retomada dos grupos no município. A exemplo, teve início ontem (30), uma nova edição do Curso de Gestantes. O objetivo é oportunizar momentos para troca de informações e reforço em dicas essenciais que podem contribuir para a saúde e bem-estar das futuras mamães e seus bebês.

O primeiro encontro, realizado no Centro Multiuso, teve como assunto destaque: ‘Os aspectos psicológicos na gravidez’. O bate-papo foi conduzido pela psicóloga, Aline Marcon.

Durante sua explanação, Aline reiterou que o Grupo de Gestantes possibilita um suporte nesse que é considerado um momento tão singular e especial, mas que também gera dúvidas e inseguranças. “É uma fase de adaptação para a chegada do bebê, mesmo quando as mães já têm outros filhos, pois cada gestação é única”, salientou, citando, ainda, que o compartilhamento de experiências entre as gestantes é algo muito válido. “Elas podem se sentir compreendidas e entender melhor os sentimentos que fazem parte desta etapa da vida da mulher”, completou.

Mais sobre a oportunidade

As reuniões serão promovidas sempre na última segunda-feira de cada mês. A ideia é que, a cada etapa, um novo tema seja abordado. Para as próximas já estão programadas conversas nas áreas de Odontopediatria (para as questões voltadas à nutrição do bebê), Fonoaudiologia (sobre o teste da orelhinha e da linguinha), Ginecologia e Obstetrícia (explicações sobre parto) e Enfermagem (sobre a importância das vacinas e do aleitamento materno).

A cada participação a futura mamãe recebe um item para organizar a sua bolsa de gestante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE