Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Dolisete Levandoski
Educação

Curso de Filosofia da UFFS realiza o debate “A Filosofia em matriz Socrática”

Atividade online ocorre no dia 25 de novembro, às 19h

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
23/11/2021 11:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, no dia 25 de novembro, o debate “A Filosofia em matriz Socrática”, coordenado pelo professor Marcio Soares. O evento ocorre via Webex (https://uffs.webex.com/meet/alcione.roani) a partir das 19h, e é direcionado tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade regional. Haverá certificação aos participantes, proporcional à participação.

O debate faz parte do projeto de extensão “Filosofia na Ágora”, coordenado pelo professor Alcione Roberto Roani e a bolsista Nicole Teixeira. Pretende constituir-se em um espaço público para a difusão do conhecimento filosófico a partir da produção acadêmica e desenvolver habilidades e competências voltadas à Filosofia.

Segundo o professor Roani, “o projeto visa, também, promover o debate acerca de temáticas filosóficas a partir das áreas de pesquisa dos professores da UFFS e convidados, com incentivo à produção acadêmica e ao debate em um espaço público equivalente a Àgora”.

Novos encontros devem ocorrer nos próximos meses, sempre com temáticas diversas, todas envolvendo o campo filosófico. Confira abaixo a programação prévia.

Dezembro: “John Rawls e o Utilitarismo”

Março: “Marx e a crítica a política”

Abril: “Reflexões filosóficas sobre os pensamentos pedagógicos de Rousseau e Makarenko”

Abril: “Filosofia e Feminismo(s)”

Maio: “Desobediência civil: o debate Habermas/Rawls”


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE