Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Curso de Enfermagem da URI promove XXIV Semana Acadêmica

A iniciativa, que tem como tema principal a liderança e gestão dos serviços de saúde, conta, ainda, com a realização do XX Encontro de Acadêmicos de Enfermagem.

Secom URI
por  Secom URI
29/08/2023 17:13 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a presença de um grande número de acadêmicos, alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola, professores e profissionais da saúde, teve início na noite de segunda-feira, 28, no Salão de Atos, a XXIV Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem da URI. A iniciativa, que tem como tema principal a liderança e gestão dos serviços de saúde, conta, ainda, com a realização do XX Encontro de Acadêmicos de Enfermagem.

A programação iniciou com um momento cultural, proporcionado pelo Coro da URI, sob a regência do maestro Marcio Busatto. A solenidade de abertura contou com a presença de diversas lideranças acadêmicas e civis: Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; Coordenadora, Angela Maria Brustolin; Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem da Escola da URI, Cristina Severo; Secretária Municipal de Saúde, Éclesan Palhão; Superintendente Assistencial de Enfermagem da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Maria Rogalski Mustefaga; Coordenadora Assistencial do Hospital de Caridade, Maritânia Luiza Wiltzinski; CEO da UNIMED Erechim, Alessandra Sonda; Coordenadora do Hospital Santa Mônica, Jaqueline Greselle; e a Acadêmica Francieli Alves da Silva, representante da turma de enfermagem 2019, responsável pela organização do evento.

A Coordenadora do Curso, Angela Maria Brustolin, destacou, em seu pronunciamento, a mobilização de todos na realização da Semana Acadêmica. Fez questão de apresentar os alunos que participam da organização do evento. “Esse grupo de alunos construiu e organizou esta Semana Acadêmica, finalizando uma graduação com a habilidade mostrando que estão preparados para a vida profissional”, disse.

Ao mesmo tempo, lembrou todos os professores do Curso, que são incansáveis na formação acadêmica nos 26 anos do curso. “Compartilhamos muitos desafios, mas, ao mesmo tempo, vivemos muitas conquistas”, pontuou. “Somos uma equipe que juntamente com nossos 140 alunos aqui presentes unimos forças em prol do bem-estar da saúde da comunidade regional”, resumiu.

A Secretária Municipal de Saúde, Éclesan Palhão, foi uma das palestrantes da noite quando falou sobre gestão, indicadores e estratégias na atenção básica. O trabalho das equipes de Estratégia da Saúde da Família foi o tema desenvolvido pela Enfermeira Neusa Ferrari, Coordenadora dos Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim.

A Semana Acadêmica conta com o patrocínio e apoio do Sicredi, Casa dos Carimbos, Cavalleti, Corsan, O Precioso Jóias, Unimed Erechim, Loja Veneza Moda Festa e Top Formaturas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE