Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Curso de Enfermagem da URI integra projeto “Erechim sem Violência”

Projeto divulga lei municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos, a adotarem medidas de auxílio à mulher em situação de risco.

Secom URI
por  Secom URI
25/04/2022 09:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Enfermagem da URI participou, no dia 06 de abril, da divulgação da Lei Orgânica 6.874, de 31 de Agosto de 2021, do município de Erechim, que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos, a adotarem medidas de auxílio à mulher em situação de risco. A partir desta lei, o município definiu o lema ''Estabelecimento amigo da mulher”.

O projeto de extensão Erechim Sem Violência Contra Mulher tem como objetivos proporcionar orientação para os estabelecimentos sobre a obrigatoriedade da lei, ofertar material de apoio que possa acolher e proteger a mulher em situação de risco e importunação sexual, divulgar para todos a existência deste projeto, além de esclarecer os questionamentos dos responsáveis dos  estabelecimentos.

Desta forma, a Secretaria de Assistência Social, Câmara de Vereadores, CONDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e Curso de Graduação em Enfermagem da URI Erechim, trabalharam em parceria para a implementação do projeto e estruturação desta ação.

A Presidente do CONDIM professora do Curso de Enfermagem, Cibele Sandri Manfredini, juntamente com as acadêmicas que representaram a turma de Enfermagem 2019, Isadora Brustolin, Juliana Peruzzolo e Caroline Dall’Agnol, criaram o folder de orientação, e Isadora Brustolin e Francieli Alves da Silva participaram da visitação aos estabelecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE