Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Curso de Ciências Contábeis da URI Erechim tem conceito máximo no ENADE

A prova foi aplicada em 2022 aos alunos da turma 2019, que concluíram o curso em julho deste ano.

Secom URI
por  Secom URI
16/11/2023 22:28 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Ciências Contábeis da URI Erechim comemora a conquista da nota máxima (conceito 5) no Exame Nacional de Desempenho Estudantil (ENADE). A prova foi aplicada em 2022 aos alunos da turma 2019, que concluíram o curso em julho deste ano.

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Para o Coordenador do Curso, Professor Idionir Scalabrin, “é importante destacar que os alunos compreenderam a importância de participar e realizar a prova como forma de valorizar o Curso, a Universidade, bem como o nível de aprendizado adquirido ao longo da graduação. Com isso, eles saem da graduação cientes de que fizeram um excelente Curso, contribuindo sobremaneira com as competências profissionais necessárias para se inserir no mercado”.

Ao longo de sua formação superior, os alunos são preparados e conscientizados sobre a importância desta prova, uma vez que ela se torna importante para todos. O Professor Edson Luis Kammler, que também atua nessa preparação dos alunos, destaca que “os estudantes, com isso, são preparados igualmente para o Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que é obrigatório para a emissão do registro profissional e que dá permissão para atuação como contador”.

Nas últimas 7 edições do Exame de Suficiência, os índices de aprovação de alunos e/ou diplomados do curso de Ciências Contábeis da URI Erechim foram superiores aos índices estadual e nacional, alcançando um percentual de 38,89% no exame de 2023/1. A aprovação, a nível estadual, foi de 22,27%, enquanto a nível nacional, a aprovação foi de 17,35%.

O Curso de Ciências Contábeis da URI Erechim foi implantado em 1985, tendo formado até aqui mais de 1.450 profissionais que estão atuando em diferentes setores da economia regional e nacional. De acordo com os professores, esse conceito é da Universidade e está embasado no trabalho do corpo docente, dos alunos e dos funcionários técnicos administrativos que contribuíram para que esta conquista fosse alcançada. Por isso, o colegiado do Curso de Ciências Contábeis agradece o empenho de todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE