Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

CTG Sinuelo dos Ervais de Gaurama estreia novo espetáculo de danças

Com o tema “a história de Gaurama”, a primeira apresentação será dia 12

Divulgação
por  Divulgação
06/10/2022 16:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acontece no próximo dia 12 de outubro a estreia do novo espetáculo de danças da Invernada Adulta do CTG Sinuelo dos Ervais, de Gaurama. 

O espetáculo terá como tema a história de Gaurama, um município construído a partir de uma estação de trem, que se chamava Estação Barro.

Com o nome “Nos trilhos do sonho” a iniciativa tem como proposta mostrar o quão importante a ferrovia foi e é para a comunidade: Antes para o transporte de pessoas, cargas de mercadores, cartas e telegramas e hoje espaço onde a comunidade e visitantes podem caminhar pelo trajeto dos trilhos e admirar a paisagem urbana e natural. 

Segundo os organizadores o espetáculo busca resgatar vivências e memórias, individuais e coletivas, construídas a partir dos trilhos do trem, e transpor tudo isso para músicas e coreografias, criando um lindo espetáculo que será levado para a comunidade

Apresentação acontecerá  no Salão Paroquial de Gaurama, no dia 12 de outubro, com início às 19h30min. O acesso ao espetáculo será gratuito.

Ao longo da realização do projeto, também serão realizadas apresentações na Escola Municipal Presidente Vargas, na Escola Estadual Libano Alves de Oliveira e no Lar dos Idosos. 

A Invernada Adulta ainda participará de festivais, encontros e concursos culturais, levando esta linda história para pessoas de diferentes pontos do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE