Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CTG Ronda Crioula de São Valentim realiza Rodeio Regional de Danças Tradicionais

Mais de 40 grupos participaram do evento que serviu como confraternização das invernadas artísticas do Alto Uruguai Gaúcho

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
12/12/2022 15:12 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O domingo, dia 11, foi de Rodeio Regional de Danças Tradicionais, em São Valentim. A iniciativa foi organizada pelo CTG Ronda Crioula, fechando o circuito de 2022 de invernadas artísticas da região norte do estado. Ao todo mais de 40 grupos, se apresentaram ao longo do dia no tablado da entidade tradicionalista.

O padrão do CTG Marcelo Bigolin, relembrou o início do projeto;

“Essa ideia surgiu no mês de setembro, para que pudéssemos dar oportunidade a entidades e invernadas se apresentarem neste fim de ano, assim também fazermos uma integração de todos”, ressaltou.

Apoio do Município

O evento contou com apoio do Prefeitura de São Valentim. Presente no evento, o prefeito Claudimir Paniz, parabenizou a organização e também as famílias presentes.

“É com grande alegria que venho aqui agradecer vocês que saíram de suas casas e trouxeram seus filhos para o CTG. Pois a tradição gaúcha é uma das mais belas do nosso país, valoriza-la convivendo neste ambiente, é proporcionar a seus filhos um momento saudável, que precisamos nos dias atuais. Sejam todos bem vindos a nossa cidade, como sempre digo, somos um município pequeno, mas de coração grande, e muito nos alegra ver tantas famílias e crianças aqui hoje”, destacou o chefe do executivo.

Gratidão a organização

A mentora do projeto e uma das organizadoras a coordenadora artista do CTG, Cátia Regina Chaves da Silva, também agradeceu aos presentes e lembrou da importância dos organizadores

“A presença de tantos grupos, só nos mostra que esse evento é necessário, por isso, quero agradecer a família do CTG Ronda Crioula, que abraçou a ideia de estar realizando este rodeio no fim do ano. Obrigado a todos os integrantes que fizeram este evento acontecer”, finalizou.

Confira as apresentações artísticas:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE