Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CTG Rancho Amigo de Barão de Cotegipe no JUVENART 2023

Os jovens competiram contra outras 85 invernadas de todo o estado, com o tema “Jóia Rara”.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
31/07/2023 16:50 – atualizado há 56 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A invernada juvenil do CTG Rancho Amigo, de Barão de Cotegipe, participou no último fim de semana do JUVENART 2023, em Restinga Seca. O evento é o considerado o maior em danças tradicionalistas de nível juvenil no Rio Grande do Sul.

Os jovens competiram contra outras 85 invernadas de todo o estado, com o tema “Jóia Rara”. Apesar da classificação para a final não ter vindo, o patrão da entidade, Fernando Balbinot, classificou a participação do grupo como positiva, já que pela primeira vez a entidade participou do evento.

“Foi um momento emocionante e ficamos muito felizes de poder participar, representando nossa cidade e nossa região nesta competição. Infelizmente não chegamos as finais, mas estarmos lá, foi uma grande vitória”, destacou o patrão.

Além do CTG Rancho Amigo de Barão de Cotegipe, o CTG Tropilha Crioula de Getúlio Vargas também participou da competição na categoria juvenil. A competição também apresentou espaço para invernadas veteranas, na qual a 19ª Região Tradicionalista do Alto Uruguai Gaúcho, foi representada pelos CTGs Galpão Campeiro e Sentinela da Querência, ambos de Erechim.

Confira apresentação dos CTG Rancho Amigo e Troupilha Crioula logo abaixo;

O CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, foi o grande campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE