Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leandro Zanotto / AU Online
Rio Grande do Sul

CTG Rancho Amigo de Barão de Cotegipe apresenta novas vestimentas e coreografias de suas invernadas

Entidade se prepara para participar do Juvenart 2023 no fim do mês de julho em Restinga Seca

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
03/07/2023 20:55 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O CTG Rancho Amigo de Barão de Cotegipe, apresentou na noite do último sábado, dia 01, as novas coreografias e indumentarias de suas invernadas mirim e juvenil. 

Em uma noite de casa lotada a comunidade pode conferir de perto um show de magia e encanto, que será apresentado no Juvenart (Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil), que acontece no fim de julho, no Recanto Maestro entre as cidades de São João do Polesi e Restinga Seca, na região central do estado.

Agradecimentos

A noite iniciou com agradecimentos e homenagens a parceiros da entidade tradicionalista. Que atualmente tem um dos maiores grupos de invernadas artísticas do Alto Uruguai Gaúcho, com mais de 120 dançarinos.

Apresentações

Apresentações começaram com as invernadas micuim e pré-mirim onde os pequenos deram um show. Destaque também para invernada veterana do CTG.

Coreografias e Música Tema

Mas a noite era de lançamento das novas coreografias, nas categorias mirim e juvenil que trouxeram como temas; A MALA DE GARUPA, HISTÒRIA DO ALGODÃO DOCE E A BELEZA DA MULHER GAÚCHA UMA JÓIA RARA.

As três coreografias foram criadas pelo coreógrafo, Robson Prestes, juntamente com os professores Ryan e Aline Bianqui que realizam os ensaios dos grupos

Já a musica tema de cada invernada, foi uma composição dos irmãos Jonathan e Renan Begotto, que apresentaram a canção com conjunto vocal Cantilena

Emoção

A noite encerrou com um momento momento de muita emoção, com a tradicional benção do grupo e de terços que serão levados pelos dançarinos até o concurso e que foram entregues a eles por familiares. 

Primeira Participação

CTG Rancho Amigo de Barão de Cotegipe será o primeiro a se apresentar no Juvenart de 2023, no dia 28 de julho essa será também a primeira participação da entidade no concurso estadual.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE