Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CTG Galpão Crioulo de Aratiba celebra resultados com projeto inédito

Benefício garantido pela Lei de Incentivo à Cultura, Pró-Cultura RS, gerou novas possibilidades a instituição

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
27/01/2023 15:43 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Projeto “Cultivando a Tradição CTG Galpão Crioulo”, que teve início no mês de agosto de 2022, é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, Pró-Cultura RS. Beneficiando 26 integrantes da Invernada Artística Adulta, o Projeto proporciona aulas com professores de danças tradicionais, musical, coreografia e de correção e avaliação das danças tradicionais.

É a primeira vez que o Galpão Crioulo recebe esse benefício e, para a patroa da entidade, Susete Arnhold, isso tornou muitas conquistas possíveis. “O Projeto contribuiu para a realização de sonhos em 2022, o que deu notoriedade ao GTG, conseguimos levar nosso nome para além do município. Viabilizou que a gente alcançasse nosso objetivo, a vaga para o Enart, com maior tranquilidade e qualidade, ele fortificou a nossa união”, contou a patroa.

Segundo Susete, o projeto uniu todos os integrantes do centro, que se mobilizaram para realizar o sonho coletivo da Invernada e do Galpão. “A empolgação e o entusiasmo não se explicam, todos sempre animados e dispostos, vivendo por essa família; patronagem, pais dos dançarinos, a Invernada adulta e também as demais”.

Embora o benefício tenha contemplado diretamente os integrantes da Invernada Artística Adulta, a patroa diz que essa foi uma oportunidade dos demais dançarinos se espelharem e assim projetar e formar futuros integrantes para a categoria. “Vemos o reflexo de tudo isso nos rodeios que temos participado, porque as Invernadas estão ainda mais unidas. As oficinas têm sido incríveis, em agosto a Invernada foi à sede da APAE do município, onde contamos histórias, dançamos e até ensinamos alguns passos de danças tradicionais”.

Para ela, essas interações, tanto com a APAE quanto com as escolas, geram ainda mais ânimo entre os integrantes. Susete garante que os resultados positivos têm ficado cada vez mais evidentes, motivando e incentivando a todos.

O projeto Cultivando a Tradição - Galpão Crioulo Edição 2022, é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, Pró Cultura RS e tem o patrocínio da De Conto Produtos Hospitalares e Laboratoriais, Elevitá e Triel HT. O projeto conta ainda com contrapartida pela prefeitura de Aratiba.

PARA ENTRAR NA NOSSA COMUNIDADE DO WHATSAPP CLIQUE AQUI


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE