Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

CTG de Aratiba inicia primeiro projeto financiado por Lei de Incentivo em sua história

Financiamento via Pró Cultura RS vai possibilitar aprendizado inédito a integrantes da Invernada Artística Adulta

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
18/08/2022 14:00 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O CTG Galpão Crioulo de Aratiba está iniciando neste mês de agosto, um projeto histórico para a entidade. Pela primeira vez, o Centro de Tradições Gaúchas do município contará com financiamento da Lei de Incentivo a Cultura, Pró Cultura RS.

O Projeto “Cultivando a Tradição CTG Galpão Crioulo Edição 2022”, vai beneficiar diretamente 26 integrantes da Invernada Artística Adulta (13 casais), que terão uma oportunidade de aprendizado inédita, tendo aulas com professores de danças tradicionais, com musical, coreografia e de correção e avaliação das danças tradicionais.

Além disso, a entidade participará de diversos eventos ao longo de nove meses de execução do projeto. Por ter financiamento via Lei de Incentivo a Cultura, Pró Cultura RS, o projeto vai receber o patrocínio das empresas De Conto Produtos Hospitalares e Laboratoriais, Elevitá e Triel TH.

O projeto conta ainda com contrapartida pela prefeitura de Aratiba, que auxiliará nos transporte dos alunos nas viagens para apresentações.

“A viabilização deste projeto está sendo fundamental para desenvolvermos atividades dentro da cultura gaúcha, trazendo para o CTG esses jovens, que através da dança e de uma convivência sadia, levam o tradicionalismo por esses rincões afora, e ainda, com muita garra, determinação e carinho elevam a bandeira do nosso município, divulgando assim nossa potencialidade, cultura e gastronomia para todo estado do Rio Grande do Sul”, enfatiza a patroa do CTG Galpão Crioulo, Susete Arnhold.

O CTG Galpão Crioulo é uma entidade cultural do município de Aratiba, no RS, que atua fortemente na manutenção da história e da arte gaúcha desde 1983, sendo uma importante entidade do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE