Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cruzaltense assina convênio com Funasa para construir rede de água

Os reservatórios antigos darão lugar a estruturas de aço inox, semelhantes aos usados pela Corsan.

Marli Bertotti
por  Marli Bertotti
22/01/2020 10:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Cruzaltense, Kely José Longo e o presidente da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, Ronaldo Nogueira, assinaram na última segunda- feira, 20, na superintendência da Fundação, em Porto Alegre, convênio de R$ 737 mil para construção de nova rede de água na cidade. Os recursos serão usados para substituir 100% da tubulação da rede urbana de abastecimento e instalar novos reservatórios.

Segundo o prefeito, atualmente pelo menos metade da água distribuída é desperdiçada por causa dos vazamentos. Os reservatórios também são antigos e darão lugar a estruturas de aço inox, semelhantes aos usados pela Corsan. 

O abastecimento de água é municipalizado em Cruzaltense, ou seja, é o próprio município que capta, trata e distribui a água para os moradores. “O recurso obtido na Funasa representa uma grande investimento em nossa infraestrutura urbana,” destacou Longo. Além da nova rede de água, o prefeito anunciou a perfuração de um novo poço artesiano, que vai complementar uma estrutura que garante o abastecimento da cidade por pelo menos 20 anos. 

“O crescimento da cidade necessita deste investimento e conseguiremos contemplar todos os imóveis, mesmo os terrenos ainda não construídos. Com isso damos segurança para os moradores que vão investir em novos imóveis no nosso município”, finalizou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE