Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

CRPO Alto Uruguai está cada vez mais perto

A região é coordenada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva/Planalto, com sede em Passo Fundo, que acumula em sua jurisdição um total de 83 municípios.

Secom/PME
por  Secom/PME
15/02/2022 19:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Segurança pública e comando regional. Essa foi a pauta da reunião do prefeito de Erechim, Paulo Polis, com o secretário estadual adjunto da Segurança Pública, coronel, Marcelo Gomes Frota, na tarde desta terça-feira (15), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim. O representante do governo do Estado se manifestou favorável e defensor da criação do CRPO Alto Uruguai.

Divulgação/Secom/PME

Trabalho em conjunto

O prefeito, Paulo Polis, disse que a proposta local é sempre unir forças e trabalhar juntos. Ele ressaltou a presença das lideranças locais e entidades que ajudam a fazer segurança pública no município. “Esse é um time que trabalha pelo bem do município”, disse, e, acrescentou, construindo projetos e realizando eles gradativamente. “Passo a Passo”, disse.

Polis ressaltou o respeito pelas instituições de segurança e as parcerias financeiras com empresas e entidades que contribuem para o seu fortalecimento. “Há um trabalho conjunto que faz uma diferença enorme. E o modelo se faz andando. Temos espírito de equipe, um ajudando ao outro”, afirma.

“O governo do Rio Grande do Sul tem reconhecido a nossa região, com olhar e ações diferentes. O Alto Uruguai passou a fazer parte, novamente, do Estado”, ressalta.

Há possibilidade

O secretário estadual adjunto da Segurança Pública, coronel, Marcelo Gomes Frota, afirmou ser favorável à criação CRPO Erechim, como já existe em Passo Fundo. “Sou advogado dessa causa e será bom para Erechim, mas essa é uma luta bastante ampla”, disse. E na sua avaliação, a princípio não há impacto financeiro para realizar essa alteração.

Ele comenta que o comando da Brigada Militar, em Passo Fundo, atende 83 municípios e por isso é favorável a criação do CRPO Alto Uruguai, com sede em Erechim. Ele defende a implantação de regiões integradas de segurança pública, que já vem ocorrendo no Estado.

“Não tem como ser contrário a essa ideia porque a Brigada Militar tem uma inserção social, tem uma entrega a realizar, um trabalho em favor das pessoas, que depositam seus anseios, sentimentos, na segurança pública, que atua no desenvolvimento econômico e social”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE