Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segurança

Criminosos são presos em operação contra o tráfico de drogas no Norte do Rio Grande do Sul

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva, além do bloqueio de 20 contas bancárias, nas cidades de Passo Fundo e Soledade

O Sul
por  O Sul
12/07/2022 14:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a terceira fase da Operação Fim de Linha para combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo e a lavagem de dinheiro na Região Norte do Rio Grande do Sul.

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva, além do bloqueio de 20 contas bancárias, nas cidades de Passo Fundo e Soledade. No total, 17 criminosos foram capturados. Um deles estava foragido.

Os policiais apreenderam três motocicletas, seis carros, cinco armas de fogo, munições, R$ 20 mil em espécie, porções de maconha e cocaína e cigarros paraguaios.

As fases 1 e 2 da Operação Fim de Linha totalizaram 31 prisões preventivas e quatro em flagrante, além de quase R$ 1 milhão em valores apreendidos e bloqueados.

“Fato que chamou a atenção durante a investigação foi o grande número de caminhoneiros, de diversas localidades e até de outros Estados, clientes ou usuários de cocaína”, informou a Polícia Civil. As tele-entregas ocorriam nas rodovias e postos que circundam Passo Fundo, conforme a rota de passagem dos motoristas.

Segundo a polícia, as mulheres dos criminosos “participam ativamente das atividades ilícitas”, especialmente quando os companheiros estão reclusos no sistema prisional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE