Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Criminosos que confrontaram a polícia em Lagoa Vermelha são moradores de Passo Fundo

Ação culminou com um bandido morto e dois presos após confronto com a Brigada Militar

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
08/07/2020 14:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar forneceu detalhes na manhã desta quarta feira, sobre a ação que culminou com um bandido morto e dois presos após confronto com a polícia em Lagoa Vermelha durante a madrugada.

Segundo o Comandante do 1º e 2º Pelotões da Companhia de Lagoa Vermelha, tenente Givanildo Paiz, os bandidos utilizaram um veículo GM/Corsa furtado em Passo Fundo na tarde de ontem.

O bando confrontou com a polícia após o Corsa que utilizavam ter sido flagrado pelo videomonitoramento da cidade trafegando pela BR 285. No momento da abordagem, os bandidos estavam realizando um furto em um posto de combustível, e ao perceber a presença policial o grupo criminoso atirou contra as guarnições que inevitavelmente precisou revidar. Para dar sequência fuga eles ainda roubaram outro veículo, um VW/Gol, em Lagoa Vermelha.

Próximo ao trevo de acesso a Sananduva houve um novo confronto e um dos criminosos foi atingido por um disparo. Ele chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao hospital mas não resistiu e morreu. Os outros indivíduos conseguiram fugir.

Mais tarde um homem foi flagrado pedindo socorro em uma residência no perímetro urbano de Lagoa Vermelha. Ele foi detido e levado para a delegacia de polícia. Na manhã de hoje os policiais localizaram um homem na BR-285. Ele é suspeito de ser um dos envolvidos no confronto. O homem estava baleado e foi levado ao Hospital São Paulo para atendimento.

Um revólver foi apreendido com o homem baleado e que acabou morrendo e diversos objetos sem procedência foram apreendidos.

A polícia não informou a identidade dos envolvidos, mas a reportagem da Rádio Uirapuru apurou que o bandido morto durante o confronto trata-se de José Leoncio Zago Felix Lemos. O primeiro indivíduo preso foi identificado como Daniel Santetti da Rosa e o homem que foi baleado e preso na manhã desta quarta-feira é José Henrique da Luz. Todos são moradores de Passo Fundo.

A polícia ainda realiza buscas para prender um quarto indivíduo que conseguiu fugir e não foi localizado. Qualquer informação deve ser encaminhada para a polícia através do 190.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE