Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Crianças que sobreviveram a um acidente de avião na Amazônia Colombiana recebem alta do hospital

Os quatro irmãos passaram 34 dias internados após serem resgatados no início de junho.

G1
por  G1
14/07/2023 21:58 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As quatro crianças indígenas que sobreviveram a um acidente de avião e passaram 40 dias sozinhas na Amazônia Colombiana receberam alta do hospital nesta sexta-feira (14). Os quatro irmãos passaram 34 dias internados após serem resgatados no início de junho.

"Eles recuperaram tamanho e peso, realmente estão muito bem, ativos, brincalhões e sorridentes. A segunda fase de cuidar e protegê-los começa.", disse Astrid Cáceres, diretora do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar.

Foto: Colombian Institute of Family Welfare/Handout via REUTERS

Os irmãos permanecerão sob os cuidados do instituto por causa de uma "situação familiar complexa", disse ela, e os acordos finais sobre a custódia deles serão decididos em seis meses.

Tanto o pai dos dois filhos mais novos quanto os avós maternos querem a custódia das crianças.

"Estamos entrando em uma fase de transição para a proteção das crianças", acrescentou Cáceres.

Os irmãos pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, nove e quatro anos, além de um bebê de 11 meses, que completou um ano durante o período na selva. A mãe delas, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram no acidente, ocorrido em 1° de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE