Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Criança se afoga em banheira e é reanimada após mais de uma hora em Rio dos Cedros

Socorristas foram acionados por volta das 10h deste domingo de Dia dos Pais.

Jornal de SC
por  Jornal de SC
10/08/2020 15:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma menina de um ano e três meses teve duas paradas cardiorrespiratórias revertidas após se afogar na banheira de casa, em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. O acidente doméstico aconteceu por volta das 10h deste domingo (9) e mobilizou bombeiros, Samu e o helicóptero Arcanjo de Blumenau.

Conforme informações dos socorristas, a pequena estava em parada cardiorrespiratória quando eles chegaram. Para dar celeridade ao atendimento, a equipe aérea foi acionada. A criança foi reanimada, mas logo houve uma nova parada.

Após 1h30min de tentativa, os batimentos voltaram e permaneceram estáveis. Quando isso aconteceu, o transporte ao Hospital Santo Antônio de Blumenau foi feito com a aeronave e ambulância do Samu.

— Na chegada da equipe foi realizado o atendimento avançado, com intubação aerotraqueal e acesso venoso para medicação. Após a estabilização, a criança foi encaminhada para o Hospital, onde foi conduzida à emergência e, após, à equipe de cuidados intensivos pediátricos do referido hospital — explicou o médico João Villela do Arcanjo.

Para preservar a família, outros detalhes da ocorrência não foram informados pelos bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE