Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Criança escreve bilhete pedindo ajuda por sofrer abuso

Menina de 10 anos entregou o bilhete a um monitor do transporte escolar que acionou a escola. Fato aconteceu em Chapecó.

NSCTotal
por  NSCTotal
13/05/2022 13:57 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

“Me ajuda, eu estou sofrendo abuso sexual do meu pai”. Foi assim que uma menina de 10 anos, moradora de Chapecó, no Oeste catarinense, pediu ajuda para se ver livre de um abuso, que segundo a Polícia Civil ocorria desde o começo do ano. Na quinta-feira (12), o padrasto da criança, um homem de 55 anos, foi preso preventivamente sob acusação de estupro de vulnerável.

Reprodução

De acordo com a publicação do NSC Total, a mensagem foi entregue pela menina a um monitor do transporte escolar na segunda-feira (9). O homem acionou a escola, que buscou ajuda do Conselho Tutelar. A polícia também foi comunicada.

De acordo com o delegado Éder Matte, responsável pela investigação, a criança vivia com o padrasto e a mãe. A menina afirmou que os abusos já duravam pelo menos 4 meses e que a última situação ocorreu na semana passada. Em depoimento, o homem negou o crime.

Já a mãe da criança disse não saber sobre o abuso. Ela prestará um novo depoimento antes da conclusão do inquérito policial.

O delegado aguarda a conclusão de laudos periciais para finalizar as investigações.

Em caso de violência ou abuso sexual, denúncias podem ser feitas à Polícia Civil por meio do Disque 100 ou pelo 181. A ligação é gratuita e a denúncia anônima.

*Com informações de Andrielli Zambonin, da NSC TV

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE