Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Criança de 5 anos morre após acidente em SC

Família estava num carro que foi atingido de frente por outro que invadiu a contramão em Rio Negrinho.

NSCTotal
por  NSCTotal
19/12/2021 20:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC, resultou na morte de uma criança de apenas cinco anos. A menina estava num carro que foi atingido de frente por outro que invadiu a contramão, próximo ao trevo da empresa Battistella. A batida aconteceu no começo da manhã deste domingo (19).

Acidente ocorreu no início da manhã deste domingo na BR-280(Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)

Os bombeiros encontraram a pequena nos braços da mãe com traumatismo craniano e fratura exposta na testa. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

O acidente ocorreu por volta das 6h, na altura do Km 134. Segundo os socorristas, o motorista do Fiat Punto teria perdido o controle do carro e ido para a pista contrária, onde bateu de frente numa Ecosport, com placas de Joinville.

No Punto estavam quatro homens que teriam saído de uma festa e estariam voltando para casa, em São Bento no Sul, de acordo com a equipe de resgate. Um dos passageiros desse veículo estava no banco de trás e foi resgatado inconsciente. Os outros três não se feriram com gravidade.

Na Ecosport, conforme os socorristas, estavam pai, mãe e duas crianças. A menina de cinco anos que acabou morrendo e um menino de 10 anos que não sofreu ferimentos graves. O homem estava preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. O garoto relatava dor na altura do quadril, em virtude do cinto de segurança.

De acordo com a mãe, a menina estava na cadeirinha no momento do acidente, mas os bombeiros acreditam que não estava bem presa e, por isso, se feriu com tanta gravidade. A pequena foi a primeira a ser resgatada na cena do acidente e ser levada ao hospital de Rio Negrinho junto com a mãe, onde não resistiu e morreu.

Ao oito pessoas envolvidas no acidente precisaram de atendimento médico.

O Punto ainda teria batido de raspão no retrovisor de um carro Cruze. Nele estavam os avós da menina morta, segundo os socorristas. Neste veículo ninguém se machucou.

A reportagem tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para apurar se houve teste do bafômetro, mas não conseguiu retorno até a publicação desta matéria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE