Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Criança de 4 anos é resgatada viva quase quatro dias depois de terremoto na Turquia

A menina estava sentada na cozinha de um prédio desabado quando as equipes de resgate chegaram, em um espaço que ficou intacto entre a bancada e a máquina de lavar.

O Sul
por  O Sul
03/11/2020 08:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma menina de 4 anos soterrada sob os escombros foi resgatada com vida nesta terça-feira (03) no oeste da Turquia, quase quatro dias depois de um violento terremoto atingir a região, informou o prefeito da cidade de Izmir. O tremor matou 100 pessoas, segundo última informação oficial local.

Testemunhamos um milagre 91 horas depois. As equipes de resgate recuperaram Ayda, de 4 anos. Viva”, disse o prefeito, Tunc Soyer, em uma rede social. Ela foi retirada em meio a aplausos, no distrito de Bayrakli, gravemente afetado pelo terremoto da última sexta-feira (30).

A menina, Ayla Gezgin, estava sentada na cozinha de um prédio desabado quando as equipes de resgate chegaram, em um espaço que havia ficado intacto entre a bancada e a máquina de lavar, segundo um dos profissionais falou à rede de televisão NTV.

Foto: Reprodução

“Ouvimos uma voz, perguntamos quem estava lá e ela respondeu: ‘Sou Ayla, estou bem’. Dissemos ‘Espere, vamos tirar você’ e fomos até onde ela estava”, disse um dos trabalhadores que a tirou dos escombros. Segundo o homem, a menina estava consciente e sem ferimentos aparentes:

“Nada havia acontecido com ela, ela estava sentada esperando.” Acredita-se que a mãe da menina, Fidan Gezgin, ainda esteja sob os escombros, enquanto seu pai, Ugur, um ex-árbitro de futebol, foi salvo. Além disso, mil pessoas ficaram feridas e 107 foram resgatadas com vida dos escombros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE